Veja como foi o ciclo de: Guarulhos (SP)

20/10/2016

Guarulhos recebe ciclo de palestras gratuitas sobre como abrir e operar uma loja virtual de sucesso

QUANDO FOI:

20/10/2016

ONDE:

Auditório da Faculdade ENIAC

Faça o download das apresentações feitas no CIclo MPE.net desta cidade.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. BAIXE AS APRESENTAÇÕES

Durante um dia inteiro de evento, foram ministradas dez palestras sobre planejamento, logística, meios de pagamento na internet, plataformas, marketing digital e muito mais.

Guarulhos, que integra a Região Metropolitana de São Paulo, foi a décima sexta cidade a receber o Ciclo MPE.net 2016. O evento aconteceu no auditório da Faculdade ENIAC, na quinta-feira, 20/10, e nem a chuva que começou a cair logo cedo desmotivou os participantes. Na plateia, mais de setenta empreendedores que já atuam ou que desejam ingressar no e-commerce assistiram a dez palestras sobre como planejar, abrir, operar e divulgar uma loja virtual de sucesso.

Promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Ciclo MPE2016 tem o patrocínio máster do BNDES e dos Correios, e contou com os seguintes parceiros: Sebrae-SP, Xtech Commerce, Braspag, Mercado Livre, GS1 Brasil, Buscapé Company e All Integra.

Participaram da abertura do evento a gerente de vendas corporativas dos Correios, Katia Rodrigues Mendes; o técnico do BNDES, André Luís de Barros Lima; e o consultor do Sebrae Guarulhos, Eder Max, que destacaram o perfil empreendedor de Guarulhos, segunda cidade mais populosa de São Paulo e a 13ª maior economia do País.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo consultor do Sebrae-SP, Jairo Lobo Migues, que chamou a atenção dos participantes para a importância de se fazer um bom planejamento antes de abrir um e-commerce. Uma das dicas que o consultor deu foi pesquisar bem o nicho de mercado e evitar vender produtos que outras lojas, especialmente as de grande porte, já comercializam.

O representante dos Correios em Guarulhos foi Thiago Estevão Lopes, que falou sobre gestão do estoque, preparação da encomenda e logística. Ele também deu algumas pistas para o pequeno empresário desenvolver sua estratégia de preço. Conhecer todos os custos da empresa, ficar de olho na concorrência, definir o preço de venda e usar o frente grátis com moderação são algumas delas.

No período da manhã ainda houve mais três palestras: uma do BNDES, sobre como aumentar a chance de conseguir crédito para a pequena empresa; outra sobre os meios de pagamento na internet, ministrada por Alexsander Peguim, da Braspag (empresa do grupo Cielo); e como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce, conduzida pelo CEO da Xtech Commerce, Alfredo Soares.

A programação da tarde também foi intensa, com seminários sobre sistema de gestão integrada, ministrado por Allan Zeidler, da All Integra; padrões de identificação de produto, como código de barras, conduzido por Marcelo Sá, da GS1 Brasil, e como garantir o retorno do investimento (ROI), ministrado por Thiago Rotondo, do Buscapé Company.

Gueber Oliveira, analista de comunicação do Mercado Livre, apresentou as vantagens de um marketplace, plataformas virtuais onde a transação de compra e venda ocorre fora do site do vendedor. Funcionam como um shopping online, aberto 24 horas por dia, e onde os lojistas podem disponibilizar seus produtos, expor sua marca, aproveitar a integração com os meios de pagamento, entre outras vantagens.

Depois de planejar, abrir e aprender como operar a loja virtual, é hora de investir em divulgação. Estratégias de marketing digital para atrair e reter clientes foi o tema da palestra do consultor da camara-e.net, Elias Júnior, que deixou bem claro aos participantes a importância de estar nas redes sociais que têm a ver com o perfil do público do seu negócio.  O Ciclo MPE terminou no final do dia com o sorteio de um tablet entre os presentes.

Confira a repercussão na mídia do Ciclo MPE.net de Guarulhos/SP

Clique no título da notícia ou no link para conferir a matéria direto da fonte.

19/10/2016 – Jornal Empresas e Negócios – O jornal impresso que circula pela região metropolitana de São Paulo publicou nota sobre o Ciclo MPE de Guarulhos. Clique aqui para conferir a matéria completa.

18/10/2016 – E-commerce Brasil – Um dos maiores sites de e-commerce do país deu a notícia completa sobre o Ciclo MPE de Guarulhos. Clique aqui para conferir a matéria completa. 

 

18/10/2016 – Eleva Marketing – O site deu a notícia sobre o evento em sua página. Clique aqui para conferir a matéria completa.

16/10/2016 – IT Portal – O site deu a notícia completa sobre o evento em sua página.Clique aqui para conferir a  matéria completa. 

14/10/2016 – Jornal do Farol – Jornal impresso que circula pela região de Guarulhos publicou matéria sobre o Ciclo MPE de Guarulhos. Clique aqui para conferir a matéria completa.

 

13/10/2016 – SEBRAE – O portal online do Sebrae publicou em seu site uma matéria divulgando o Ciclo MPE de Guarulhos. Clique aqui para conferir a matéria completa.

 

13/10/2016 – Guarulhos Web – O portal online de Guarulhos divulgou a notícia do evento e deu destaque para a palestra sobre plataformas digitais, ministrada pelo CEO da Xtech Commerce, Alfredo Soares. Clique aqui para conferir a matéria completa.

13/10/2016 – Maxpress – O portal de notícias divulgou o Ciclo MPE de Guarulhos e a palestra realizada pela Braspag durante o evento. Clique aqui para conferir a matéria completa.

Reportagem e fotos: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)



Ver todas as fotos
Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização