Veja como foi o ciclo de: Indaiatuba (SP)

14/06/2016

Camara-e.net lota sala de cinema em Indaiatuba (SP) e capacita mais de 140 pessoas para atuar no e-commerce

QUANDO FOI:

14/06/2016

ONDE:

Topázio Cinemas no Polo Shopping Indaiatuba

Faça o download das apresentações feitas no CIclo MPE.net desta cidade.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. BAIXE AS APRESENTAÇÕES

Na tela gigante do cinema Topázio, no Polo Shopping Indaiatuba, interior de São Paulo, em vez de filmes de ação, terror ou animação, foram projetados, no dia 14/06, slides sobre como planejar, montar, administrar e divulgar uma loja virtual de sucesso. Na plateia, 145 pessoas assistiam as apresentações dos especialistas em e-commerce e anotavam as dicas de como ingressar no e-commerce, setor que continua crescendo apesar da crise econômica do País.

Foi assim que na última terça-feira, das 08h às 18h, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou mais uma edição do Ciclo MPE.net, projeto que existe há 13 anos e conta com o patrocínio máster do BNDES, Correios e Governo Federal, além do apoio do Sebrae e de diversas outras empresas, como Xtech Commerce, Goomark, MercadoPago e MercadoLivre.

Participaram da abertura do evento a consultora de negócios dos Correios da região SP-interior, Rosana Gil de Oliveira Azevedo, e o gerente do Sebrae-Campinas, José Carlos Cavalcante. Na sequência, o técnico do Sebrae-SP, Jairo Lobo Migues, iniciou sua palestra mostrando a importância do planejamento para o sucesso de qualquer empresa, seja ela física ou virtual. O especialista finalizou sua apresentação com uma frase de efeito:

Simone Bissoli Dalmazo (foto abaixo), dos Correios, apresentou as soluções logísticas voltadas para as micros e pequenas empresas e o que cada uma delas oferece de vantagem. Uma das ferramentas é o Sigep Web, que possibilita ao varejista gerenciar e preparar suas postagens de forma mais eficiente, rápida e segura.

Alfredo Soares, da Xtech Commerce, explicou o que são plataformas digitais e os dois ambientes principais que possuem: o FRONT-END, onde é construída a vitrine da loja e onde a experiência de compra do usuário acontece; e o BACK-END, ambiente administrativo para gestão e controle das operações da loja. Elias Júnior, consultor da camara-e.net, apresentou algumas estratégias de marketing digital para atrair e reter clientes, além de divulgar a marca da loja. Remarketing, Facebook Ads, Google Meu Negócio, blogs e sites responsivos são alguns recursos que os empresários virtuais podem utilizar para turbinar o marketing de suas lojas.

O técnico do BNDES, André Luis de Barros Lima, esclareceu, entre outros pontos, o que um banco procura saber para emprestar dinheiro para uma empresa. Por exemplo, se a empresa é administrada com planejamento, se mantém as contas e a contabilidade em dia e se tem faturamento suficiente para manter o negócio e ainda pagar o financiamento.

Valigia Lima, especialista em e-commerce do MercadoPago, falou sobre como aumentar a conversão de vendas virtuais – estratégia que está intimamente relacionada à experiência de compra do consumidor. Sendo assim, ela listou alguns pontos imprescindíveis aos quais a loja online deve se atentar: oferecer descrição detalhada dos produtos, destacar preço e frete, colocar foto grande e nítida do produto, entre outros.

O Ciclo MPE de Indaiatuba contou também com as palestras de Alexandre Marquesi (foto abaixo), professor da ESPM Retail Lab., sobre omnichannel (estratégias que integram canais online e off-line), e da camara-e.net sobre o Movimento e-MPE e o Selo Clique e-Valide. No final do evento, a entidade sorteou um tablet entre os presentes e o sortudo da vez foi Paulo César Tibaldi.

Divulgação

O Ciclo MPE foi amplamente divulgado nos veículos da região de Campinas e Indaiatuba, como EPTV, afiliada da Rede Globo na região, portal E-Commerce Brasil, diversos jornais impressos, sites e rádios.

Além disso, a camara-e.net contou com o apoio de diversas entidades na divulgação do evento, entre eles Sebrae-SP, Polo Shopping Indaiatuba, Prefeitura de Indaiatuba, FATEC (Faculdade de Tecnologia), Associação Comercial e Industrial de Indaiatuba, entre outros. Clique aqui e confira a repercussão do evento.

A camara-e.net agradece a todos os parceiros de divulgação, patrocinadores do evento e palestrantes que contribuíram para mais uma edição de sucesso do projeto CICLO MPE 2016.

Reportagem e fotos: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)



Ver todas as fotos
Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização