Com um grande número de clientes optando por compras online, cada vez mais empreendedores se interessam em enveredar no mercado virtual. Buscar orientações para empreender no comércio eletrônico foi o que fizeram dezenas de pessoas no auditório Capim Dourado, durante a Feira do Empreendedor em Araguaína. O Ciclo MPE.net e Camara.net. levaram aos participantes conhecimento, orientações e dicas para gestão de uma empresa na internet.
A administradora Rosangela Andreazza disponibilizou estratégias sobre vendas online. “O profissional primeiramente precisa criar um plano de negócios, além de ter planejamento, profissionalismo, diferencial competitivo e comprometimento, comprometendo-se a entregar o produto quando disponibiliza-lo em sua loja online”, explica a administradora durante a palestra.
Para o gestor do evento Ademir Whitman o seminário tem o objetivo de disseminar a informação sobre o comércio eletrônico. “É importante que as empresas utilizem essas técnicas em seus produtos e serviços dentro do mundo virtual”, afirma.
“A palestra foi bem intuitiva e indicativa para mostrar os lugares onde devo trabalhar e lucrar com publicidade na internet”, analisa o técnico de informática Lucas Lazaro.
Seminário
O evento é parte do projeto que está realizando um ciclo de 21 seminários em importantes cidades brasileiras pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Cada seminário é composto por apresentações focadas no provimento viável do acesso ao comércio eletrônico, mostrando efetivamente como as Micro, Pequenas e Médias empresas devem utilizar as ferramentas disponíveis, firmando-se no comércio eletrônico.
A idéia é difundir de informações e conhecimento estratégico sobre digitalização de processos para as micros, médias e pequenas empresas, visando o desenvolvimento do mercado nacional e a geração de oportunidades de negócios para as empresas participantes.
Fonte: Surgiu.com / Com informações do Sebrae/TO