Ciclo MPE.net capacita cerca de 550 empreendedores em Minas Gerais

24/04/2014
Três municípios mineiros receberam os seminários da edição 2014 do Ciclo-MPE.net, projeto realizado pela camara-e.net há onze anos. Na próxima quinta-feira, 24/04, será a vez de Arapiraca (AL)


Empreendedores lotaram o auditório do Sebrae, em Belo Horizonte. (Foto: Fernando Caldas/camara-e.net)

Belo Horizonte foi a primeira das três cidades mineiras a sediar o Ciclo MPE.net, seminário de capacitação em comércio eletrônico promovido gratuitamente pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O evento aconteceu no dia 27/03, no auditório do Sebrae/MG com a participação de mais de 200 micros e pequenos empresários interessados em abrir um loja virtual ou aprimorar seus negócios digitais.

Nos dias 03 e 10 de abril, Uberlândia e Juiz de Foram receberam, respectivamente, a série de palestras sobre e-commerce, que aconteceu no auditório do Senac e na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Zona da Mata. As duas cidades atraíram quase de 350 pessoas.

Ao longo do dia, os participantes ouviram exposições de especialistas sobre como construir uma loja virtual, organizar a logística do comércio eletrônico, bem como dicas sobre segurança e agilidade nas operações de venda, sistemas de pagamentos e divulgação por meio do marketing digital.


Ciclo MPE.net em Uberlândia, no triângulo mineiro. (Foto: Fernando Caldas/camara-e.net)

O Ciclo MPE.net também atrai lojistas e representantes de lojas físicas que vão em busca de informações para seus projetos de vendas on-line. Bernardo, da Paramount Fixadores, de Belo Horizonte, trabalha com ferramentas e já vende pela internet. Ele se inscreveu no Ciclo MPE.net em busca de alternativas para o crescimento sustentável de sua empresa. “As palestras foram bastante proveitosas e acrescentaram muito ao meu negócio”, disse.

Ana Carolina trabalha em uma empresa que faz digitalização e microfilmagem eletrônica. O serviço é oferecido para todo o Estado de Minas Gerais, porém as vendas são feitas por telefone e somente por meio de cartão de crédito. Segundo ela, as palestras permitiram vislumbrar uma série de possibilidades para aprimorar seus negócios. “Já tínhamos um insight para promover vendas pelo site, e as palestras solucionaram várias dúvidas e esclareceram muito sobre os diversos serviços disponíveis no mercado.”

Para Alberto di Bernard, que vende peças de carros antigos e fora de linha por meio de um marketplace, “cada informação obtida no Ciclo MPE.net teve valor inestimável para o crescimento de seus negócios, além de ter tido a possibilidade de realizar networking durante o evento”.

No final do evento, os presentes participam do sorteio de um leitor de livro digital Kobo e de um notebook.


Juiz de Fora fechou o circuito de palestras do Ciclo MPE.net em MG. (Foto: Fernando Caldas/camara-e.net)

Até novembro, o Ciclo MPE.net terá percorrido 21 cidades brasileiras. A próxima localidade a ser contemplada com o circuito de palestras gratuitas é Arapiraca (AL). Para conferir a agenda de 2014 e ver as fotos dos eventos que já aconteceram, acesse www.ciclo-mpe.net.

Fonte: Fernando Caldas e Letícia Martins


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização