Empresários ampliam as vendas utilizando estratégias de marketing digital

17/08/2016, às 10:30
Como usar o marketing digital para atrair e reter clientes é o tema de uma das palestras do curso de capacitação CICLO MPE que acontece no dia 18/08 em Belém; inscrições são gratuitas

Prestando consultoria para um cliente que há 10 anos vendia manequins e expositores para lojas de roupa, Fernando Vieira recebeu uma proposta para mudar de vida e se tornar dono do seu próprio negócio. O até então analista de sistemas passou a ser sócio da MonteRenove, sediada em Belém, e começou a liderar a criação do e-commerce da marca. “A loja virtual foi o pontapé inicial para as mudanças que fariam nossa empresa vender para clientes de todo o Norte”, conta.

Vieira bolou estratégias para divulgar a marca e chamar a atenção de novos clientes. Deu certo. Hoje a MonteRenove vende de 5% a 10% mais do que três anos atrás, quando a loja virtual foi inaugurada. Adaptada para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, tem mais de 450 clientes só no WhatsApp. “Os clientes gostam da facilidade de comprar pelo aplicativo. Nós mandamos mensagem desejando boa semana e acredito que ajuda a reter a clientela porque demonstra cuidado e carinho com o consumidor”, diz Vieira.

De acordo com o consultor de marketing digital e e-commerce, Elias Júnior, adotar estratégia de marketing digital é fundamental para divulgar a marca e o produto. “No meio físico existe o outdoor, o busdoor, os panfletos, entre outros. E no meio online? É aí que entra o marketing digital, a ação nas mídias sociais, as campanhas e o trabalho com e-mail marketing. Além de atrair, essas estratégias ajudam a reter clientes”, explica.

Para dar um up no e-commerce, Vieira vai participar pela segunda vez de um curso de capacitação em comércio eletrônico que acontece no próximo dia 18 em Belém (PA). O evento, chamado Ciclo MPE.net, é realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições são gratuitas. “O encontro é uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre os conceitos e as ferramentas fundamentais de todas as etapas que envolvem o comércio eletrônico, desde o planejamento do negócio até a sua divulgação”, explica Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “Durante os seminários, eles poderão sanar suas dúvidas com o corpo de palestrantes formado por empresas que são líderes em seus segmentos no comércio eletrônico”, completa.

A programação do Ciclo MPE prevê palestra sobre como atrair e reter clientes utilizando estratégias de marketing digital, logística no e-commerce, como aumentar a chance de conseguir crédito para sua empresa, entre outras.

SERVIÇO

Quando: 18/08, das 8h às 18h

Local: SindiLojas – Sindicato dos Lojistas

Endereço: Rua Gaspar Viana, 870, Belém, PA, CEP 66010-060

Inscrições e programação: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=140


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização