Facebook Pixel Fallback

Outubro Rosa: prevenção e conscientização para salvar vidas

04/10/2020

O movimento conhecido como Outubro Rosa acontece em vários países para estimular a participação da população, empresas e entidades no controle do câncer de mama. Trata-se de uma iniciativa voluntária, cujo nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra essa doença.

Luiza, Cecília, Renata, Nalva e Maria Rita


Certamente você já ouviu falar do Outubro Rosa e, se não prestou a devida atenção, sugerimos que o faça agora!


A consultora de Negócios de Moda Nalva Santos se curou de um câncer de mama há três anos, graças a um diagnóstico precoce. Hoje, tendo a moda como inspiração para o alerta, atua na conscientização de mulheres. Neste ano, Nalva convidou além de suas filhas Luísa Santos Paulo e Cecília Santos Paulo, a She's the Boss e a Escola de Empresárias que se uniram nessa jornada para salvar vidas, na representação de suas líderes: as empresárias Renata Carvalho e Maria Rita Alvarenga.


"Há três anos venho falando da importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama. Todas nós devemos falar, mas quem viveu a amargura dessa experiência, além de ter propriedade, tem também a missão de alertar outras mulheres. Então, não fujo à minha responsabilidade comigo e com vocês. A prevenção faz parte do pacote de autocuidado que devemos nos dar de presente todos os anos, independente da idade", destaca Nalva Santos.


O Outubro Rosa vem despertar a consciência feminina em relação à importância do cuidado preventivo. De maneira sutil e espontânea, o movimento consegue alertar mulheres em todo o planeta para a importância do diagnóstico precoce. "Dói muito receber o diagnóstico de que temos um câncer. E o de mama, para nós mulheres, é devastador, não só pela doença em si e o medo de deixar esta vida sem ter feito tudo que se pretendia fazer, mas também porque mexe com a nossa feminilidade e autoestima, na medida em que surge a possibilidade de perder uma parte do nosso corpo que expressa nossa essência feminina", comenta Nalva.


As ações realizadas durante esse período visam compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização acerca da importância dos
exames preventivos. "Precisamos falar abertamente e sem hipocrisia que as mamas são símbolos da nossa sexualidade e sensualidade. É um fato que não podemos negar. É por isso que venho insistindo na prevenção e no diagnóstico precoce. Minha intimidade pouco importa se a mensagem chegar até vocês da forma mais clara possível. Vou tirar a roupa sim, desnudar a alma para contar a vocês que vale à pena cada segundo que tiramos do nosso tempo para cuidar da gente e das demais mulheres. Isso é sororidade. Câncer de mama pode matar, mas,
diagnosticado a tempo, TEM CURA", afirma a consultora. O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, onde a Fundação Susan G.
Komen for the Cure distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, como forma de chamar atenção para o tema. Desde então, a Corrida pela Cura acontece anualmente.


Logo, o Outubro Rosa ganhou alcance mundial e o laço rosa passou a ser um símbolo compreendido em todos os continentes. "Quando alcanço a consciência de outra mulher com a minha história, tenho certeza de que não tive um câncer por acaso, foi para cumprir esta missão. Juntas, faremos essa corrente do bem alcançar o maior número de mulheres que a gente puder", finaliza Nalva Santos.


Agradecimentos:
She's the Boss - @shesthebossbr
Escola de Empresárias - @escoladeempresarias
Romaria - @romaria.oficial
G. Gior - @g.gior
DBZ Jeans - @dbzjeans
Restaurante Kiboo Sushi - @kiboosuhi.oficial
Restaurante Vero di Mare - @verodimare
eSuites SPA Lagoa Santa - @esuiteslagoasanta
Associação Mulheres do Vetor Norte - @mulheresdovetornorte


Fotografia: @yarachavess


Contato:
Nalva Santos
31 9111-4165
Instagram: @nalvasconsultora


Faça o download das fotos da campanha aqui.


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
3
1
2
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização