Facebook Pixel Fallback

E-commerce e redes sociais alavancam negócio de moda na quarentena

15/05/2020
Câmara-e.net prepara cursos online e masterclass sobre o tema para ajudar empresários a migrar para as vendas na internet

Em tempos de pandemia do coronavírus, com o comércio fechado e boa parte da população em casa, o e-commerce se torna a maior vitrine do empresário, principalmente daqueles que vendem moda e acessórios. Para ajudar os lojistas deste setor a venderem pela internet, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) prepara uma agenda de eventos online, que vão desde a capacitação inicial até o aprofundamento do assunto.

A mineira Marina Lenk, proprietária da loja Vestida de Lenk, é um exemplo de empreendedora digital que utiliza a internet para alavancar as vendas e não deixar os produtos parados no estoque.

Um dos primeiros fatores de mudança e aumento do engajamento no perfil do Instagram dela, que tem mais de 27 mil seguidores, foi usar stories como "provador online". Stories é um recurso do Instagram que permite publicar fotos, textos, vídeos e até enquetes que ficam no ar por 24 horas. O recurso funciona bem para mostrar as peças de roupa e dar dicas de como montar looks diversos.

A empresária explica que, com o passar do tempo, sentiu a necessidade de profissionalizar este comércio para acompanhar a demanda das clientes. Partiu daí a ideia de começar um site (e-commerce) com os mesmos produtos. "Escolhi a plataforma que fosse mais simples, com sistema de pagamento integrado, que me permite criar um layout com a minha cara e com a minha marca e que eu pudesse mudar a quantidade de produtos ofertados e aumenta-lo conforme o crescimento do meu negócio", contou Marina, em entrevista à coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net, Renata Carvalho.

Importante destacar que só criar a loja virtual não é garantia de vendas. É preciso divulgar, promover os produtos. Uma dica é fazer conteúdo relevante para o seu público, dando dicas e informações que gerem identificação com a audiência. Marina, por exemplo, testa conteúdos variados, para identificar aqueles que atraem mais seguidores e engajamento.

Equipe enxuta e proativa

Quem quer empreender na internet, precisa entender o processo da venda online e lidar com desafios como operar o e-commerce com uma equipe pequena. Até pouco tempo atrás, Marina Lenk, por exemplo, administrava sozinha todo o processo de vendas. Hoje ela conta com uma equipe que lida com a grande demanda de produtos e pedidos. "Tenho uma assistente, que é minha vendedora, um freelancer, que faz toda a parte de criação de arte e edição dos vídeos baseado no briefing e nos textos que eu mesma monto", explica a empresária, que tinha experiência em marketing, o que facilitou bastante.

Renata Carvalho, fundadora da She The Boss e coordenador dos projetos online da camara-e.net, ressalta a importância de todos os empreendedores digitais buscarem se atualizar e aprender a vender o seu peixe. Uma dica é aproveitar os eventos de capacitação e mentorias online. "A camara-e.net tem mais de 17 anos de experiência em eventos presenciais. Agora, com a pandemia e a necessidade de ficar em casa, criamos uma agenda de eventos totalmente online para capacitar quem tem algum produto ou serviço para vender", revela Renata.

Cursos online promovidos pela camara-e.net

  • Ciclo MPE – Evento de capacitação para micros e pequenos empreendedores que ensina a abrir uma loja virtual.
  • Masterclass 01 – Atrair, Engajar e Converter! O segredo do sucesso nas redes sociais!
  • Masterclass 02 – Como criar anúncios eficientes e atrair mais compradores
  • Masterclass 03 – Venda moda online todos os dias
  • Masterclass 04 – Venda com whatsapp como se fosse uma loja virtual!
  • Masterclass 05 – Como impulsionar um negócio Local
  • Masterclass 06 – Google Ads: tudo que o que o Google pode fazer por você! Search, Shopping e YouTube
  • Masterclass 07 – Estratégias para bombar na Black Friday
  • Masterclass 08 – Segredos para ter sucesso na venda online na Black Friday: dicas secretas reveladas

CLIQUE AQUI e confira as datas.
https://ciclo-mpe.net/web/index/eventos


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
3
1
2
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização