Graduado em Administração de Empresas e em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jairo foi empresário e gestor de empresas dos mais variados segmentos, liderando equipes no Grupo Pão de Açúcar, Telefônica, Linx, Softtek, Brasif, B-D e Estadão.
Atuou por oito anos no SEBRAE desenvolvendo e fomentando o empresariado brasileiro (Micro e Pequenas Empresas). Gerenciou Projetos de Startup e TI, idealizou e ministrou diversas capacitações focadas em Empreendedorismo, Negócio e Gestão, principalmente sobre Planejamento, Administração, Inovação, Tecnologia da Informação, Startup, e-Commerce e Marketing Digital.
Atualmente é Coordenador do Comitê de Micro, Pequenas e Médicas Empresas, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), com a missão de capacitar e orientar as Pequenas e Médias Empresas para boas práticas de negócios na Internet, promovendo assim, a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos e médios negócios e fomentando o empreendedorismo digital, para fortalecer a economia digital no Brasil.