Página traz orientações sobre comércio eletrônico

11/03/2013
Nesse espaço, empreendedor recebe dicas sobre como abrir e gerir um negócio virtual.

Brasília - O empreendedor que pretende montar sua loja na internet já dispõe de importante ferramenta, a página Comércio Eletrônico, disponível no Portal Sebrae, http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-eletronico, no menu Setores. O espaço reúne dicas para abrir, planejar e gerir um negócio na web. Com o instrumento, o empresário pode entender melhor o setor e como crescer no mercado virtual.

Dados sobre leis nacionais, estaduais e Código de Defesa do Consumidor, com enfoque no comércio eletrônico, fazem parte do link. Entre os assuntos abordados, aparecem formação de estoque, aumento nas vendas e design para a loja on-line. Junto com esses conteúdos, o internauta encontra vídeos e informações de projetos do Sebrae.

Uma das ações para apoiar empreendedores na web é o Primeiro E-commerce, parceria do Sebrae com o Mercado Livre para criação de lojas virtuais. A iniciativa foi lançada em setembro de 2012. Com ela, o cliente dispõe de ferramentas para criar seu empreendimento on-line.

Já são 1.724 participantes cadastrados no país. Desse total, 59% são microempreendedores individuais, 34%, microempresas e 7%, pequenas empresas. Setenta e três por cento pertencem ao setor de Comércio, 21%, a Serviços e 6%, à Indústria. Ainda falando sobre os cadastrados, 88% abriram a empresa há menos de dez anos e 95% possuem até nove pessoas ocupadas.


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização