Camara-e.net capacita empreendedores do DF para atuar no comércio eletrônico

07/03/2019
Palestras gratuitas e oficina prática acontecem no próximo dia 14/03, em Brasília, e ensinam todas as etapas da montagem de uma loja virtual

São Paulo, março de 2019 – A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) vai capacitar empreendedores do Distrito Federal (DF) a atuar no comércio eletrônico. No próximo dia 14 de março, a entidade leva à Brasília a primeira etapa do Ciclo MPE 2019, com palestras sobre como montar, operar e divulgar uma loja online.

O Ciclo MPE 2019 percorrerá 13 cidades do país ao longo deste ano, sempre com o objetivo de ensinar o micro, pequeno e médio empreendedor quais são as ferramentas necessárias para ter um negócio bem-sucedido. São palestras com especialistas em planejamento (Sebrae), logística (Correios), infraestrutura (Loja IntegradaXTech Commerce e E-commerce Rocket), meios de pagamentos (Rede), marketing (E-commerce na Prática) e marketplace (Vende+).

“Os participantes ainda terão a oportunidade de acompanhar a construção de uma loja virtual na prática e conhecer as estratégias de marketing que podem ser aplicadas à loja”, conta Fernando Ricci, coordenador do Ciclo MPE.

Quem comparecer ao Ciclo do DF também saberá como os recursos de acessibilidade digital podem ampliar seu mercado na internet, em uma palestra especial do Movimento Web para Todos.

Participantes do Ciclo que já tenham CNPJ e que forem escolhidos poderão participar, no dia seguinte, de uma oficina com duração de cinco horas, na qual poderão abrir uma loja online e já sair de lá operando. “O objetivo dessa oficina é tirar da informalidade os empresários que trabalham com declaração de conteúdo em suas vendas”, diz Ricci.

O Ciclo MPE está em sua 16ª edição e tem o apoio dos Correios. Desde a sua criação, em 2003, capacitou mais de 75 mil empreendedores para o comércio eletrônico. Estima-se que ao menos 20% desse total esteja operando como lojistas virtuais. Um exemplo de negócio bem-sucedido saído do Ciclo é a Netshoes.

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2019: https://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/182

 

SERVIÇO

O que: Ciclo MPE 2019 – DF

Quando: 14/07, das 8h Às 18h

Onde: Auditório Edifício-Sede dos Correios

            SBN Quadra 1 Bloco A, Asa Norte, CEP 70002-900

Inscrições: https://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/182

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 16ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização