Lojista online deve conhecer o perfil do seu público-alvo ao oferecer meios de pagamento

08/02/2017
Dicas como essa serão dadas no Ciclo MPE.net, curso gratuito de e-commerce que acontece no próximo dia 16, na capital paulista

Em 2016 foram criadas no Estado de São Paulo 45.362 lojas virtuais, de acordo com levantamento da Loja Integrada. O número representa um crescimento de 30% sobre o ano anterior, com a categoria Cosméticos, Perfumaria & Cuidados pessoais no topo da preferência dos novos empreendedores que, na fase de planejamento de seu negócio, depararam com várias dúvidas, entre as quais “Como escolher os meios de pagamento para o meu negócio?”.

De acordo com Luís Lima, diretor comercial da Braspag, é necessário conhecer o perfil do público-alvo. “Questões como hábitos de compra, regionalização e poder aquisitivo são itens bastante relevantes na escolha dos meios de pagamento”, diz ele. “É com isso em mente que o empresário vai optar por oferecer compras por cartão de crédito ou boleto bancário”.

Lima será um dos palestrantes do CICLO MPE.NET 2017, série de seminários gratuitos promovida pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), com o objetivo de ensinar aos micro, pequenos e médios empresários como montar e operar uma loja na internet. Os seminários acontecem no próximo dia 16, das 8h às 18h, no campus do Mercado Livre, em Osasco.

Quem participar dos seminários terá informações e dicas como as dadas por Lima e outros sete palestrantes, incluindo Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada. Caetano mostrará que montar uma loja virtual não requer investimentos milionários. Será possível aprender mais sobre planejamento, logística, financiamento, divulgação, plataformas, marketplace e marketing digital.

“O participante sai do Ciclo MPE conhecendo as ferramentas necessárias para fazer sua loja virtual ser bem-sucedida”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE.

Há 14 anos, o Ciclo MPE percorre várias cidades do país com o objetivo de estimular novos negócios no único setor da economia que manteve o crescimento no atual cenário econômico. Desde a estreia, a iniciativa já capacitou mais de 66 mil pessoas. Estima-se que pelo menos 30% dos que acompanharam as palestras tenham aberto sua loja virtual.

“Esta é uma iniciativa para fomentar o comércio eletrônico, mostrando aos novos empreendedores como eles podem montar e operar os seus negócios dentro das boas práticas do mercado”, conclui Ricci.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da iniciativa.

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE 2017 – São Paulo

Data: 16/02/2017

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório do Campus do Mercado Livre – Melicidade

         Av. das Nações Unidas, 3003, Bonfim, Osasco/SP

Inscrições e programação: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=142

 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Informações à imprensa
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização