Curso gratuito em Goiânia ensina como montar e operar uma loja na internet

28/09/2016
Seminários da camara-e.net acontecem no dia 06/10 e são voltados para quem planeja ou já tem um negócio virtual

Micros, pequenos e médios empreendedores goianos já podem inscrever-se no Ciclo MPE.net, série de seminários gratuitos que mostra aos participantes como montar, operar e divulgar uma loja na internet. Promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o curso acontece em Goiânia (GO) no próximo dia 06/10, das 8h às 18h, na Associação Comercial (Acieg).

O Ciclo MPE é composto por oito seminários de 45 minutos de duração cada,  abordando as várias etapas do planejamento, da operação e da divulgação de uma loja virtual. “O encontro é uma oportunidade de o participante aprender sobre os conceitos e as ferramentas fundamentais de todas as etapas que envolvem o comércio eletrônico, desde o planejamento do negócio até a sua divulgação”, explica Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa.

Apesar do cenário econômico desfavorável, o comércio eletrônico no país segue em crescimento. Segundo o E-bit, o faturamento do setor cresceu 15% em 2015 e deve fechar 2016 com alta de 8%. Em Goiânia, de acordo com a empresa de plataforma Xtech Commerce, o crescimento de 2015 para 2016 foi de 89%. E é esse desempenho positivo, aliado à flexibilidade e abrangência do negócio que vem atraindo cada vez mais empreendedores. O Ciclo.MPE foi pensado justamente para capacitar esse novo grupo de empresários e ajudar a diminuir a mortalidade das lojas virtuais.

Pode participar do curso quem deseja entrar no comércio eletrônico, já tem loja virtual e quer aperfeiçoar seus negócios e para aqueles que buscam uma forma alternativa de renda nesse momento de taxa elevada de desemprego no país. Durante os seminários, os participantes podem sanar suas dúvidas com o corpo de palestrantes formado por empresas que são líderes em seus segmentos no comércio eletrônico.

Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES, o Ciclo MPE visa a estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico.

SERVIÇO

Quando: 06/10, das 8h às 18h

Local: Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG)

Endereço: Rua 14, no 50, Setor Oeste, Goiânia, GO

Inscrições e programação:

http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/134

 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 13ª edição. Tem como foco os micros, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na web. O Ciclo, que percorre várias cidades do país ao longo do ano, é um treinamento gratuito oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização