O varejo online vem registrando bom desempenho mesmo com o cenário econômico desfavorável no país (o faturamento cresceu 15% em 2015, atingindo R$ 41,3 bilhões, de acordo com o E-bit), atraindo cada vez mais empreendedores, que veem no setor uma maneira de driblar a crise.
Para capacitar essa demanda crescente, no próximo dia 24 a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza em Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo, mais uma etapa do Ciclo MPE, iniciativa da entidade que há 13 anos ensina micros e pequenos empreendedores de todo o país a planejar, montar, operar e divulgar uma loja virtual.
Serão oito seminários de 45 minutos de duração cada, abordando infraestrutura, operação e marketing do varejo online. Os participantes podem interagir com os palestrantes durante os seminários e nos intervalos.
No ano passado, o Ciclo MPE capacitou 2.200 pessoas interessadas em atuar na área. E este ano, 1387 pessoas já passaram pelo curso. “A procura está tão grande que, nas seis cidades pelas quais o Ciclo MPE já passou, quase a metade de todos os participantes do ano passado já fez a capacitação”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. “A cada etapa o número aumenta”.
O Ciclo MPE de Jundiaí acontece no Anfiteatro da Faculdade Anhanguera, no Jardim das Hortências. São 150 vagas com inscrições gratuitas. Depois dos seminários haverá uma oficina, também gratuita, para os participantes interessados em acompanhar a criação de uma loja virtual na prática.
Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES e apoio do Sebrae-SP, o Ciclo MPE tem por objetivo estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico.
SERVIÇO
Quando: 24/05, das 8h às 18h
Local: Anfiteatro da Faculdade Anhanguera Jundiaí (capacidade para 150 pessoas)
Endereço: Rua do Retiro, 3000, Jardim das Hortências, Jundiaí/SP
CEP: 13209-355
Inscrições e programação: