Procura recorde faz camara-e.net realizar mais um dia de curso de capacitação para o comércio eletrônico

28/04/2016, às 14:00
Inscrições para o Ciclo MPE de São Paulo superam número de vagas disponíveis em quase 200% e entidade decide promover novos seminários no próximo dia 4

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) irá realizar em São Paulo, no próximo dia 04 de maio, das 8h às 18h, uma segunda série de seminários gratuitos sobre o comércio eletrônico, em razão do número recorde de inscritos para o Ciclo MPE que aconteceu nessa quinta-feira, 28 de abril.

“Geralmente nossos seminários têm entre 200 e 250 vagas, e em São Paulo tivemos 537 inscritos e ainda uma fila de espera de 110 pessoas”, afirma Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE. “Para atender a essa demanda, decidimos realizar uma nova rodada na próxima quarta”.

Ricci atribui o aumento da procura à crise e ao desemprego, que estão levando o brasileiro a procurar alternativas de renda que dependam menos dos índices econômicos e mais do próprio suor. “Nunca nesses 13 anos de Ciclo MPE a procura foi tão grande”, afirma ele. “No ano passado, capacitamos 2.200 pessoas em 22 cidades do país. Nas primeiras cinco etapas de 2016 já foram 670, e agora, só em São Paulo, mais de 600”.

O Ciclo MPE é uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que percorre várias cidades do país ao longo do ano ensinando micros, pequenos e médios empreendedores a planejar, montar, operar e divulgar uma loja virtual. Os seminários abordam, de maneira prática, todas as etapas da construção de uma loja virtual. Da Infraestrutura ao Marketing, passando pelo Planejamento e pela Operação do negócio. Os participantes podem interagir com os palestrantes durante os seminários e nos intervalos.

O Ciclo MPE de São Paulo acontece no Auditório da Escola de Negócios do Sebrae-SP (Campos Elíseos). Depois dos seminários haverá uma oficina, também gratuita, para os participantes interessados em acompanhar a criação de uma loja virtual na prática. 

Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES e apoio do Sebrae-SP, o Ciclo MPE tem por objetivo estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico.

SERVIÇO

Quando: 04/05, das 8h às 18h

Local: Auditório da Escola de Negócios do Sebrae-SP

Endereço: Alameda Nothmann, 598, Campos Elíseos, São Paulo/SP, CEP: 01216-000

Inscrições e programação: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=139

 


Flicker
  • Redes sociais
Realização
Realização Camara-e.net
Apoio
Sebrae
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 - 5 andar, sala 56, 01227-000 - Consolação - São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
2018 - Todos os direitos reservados
  • Patrocínio Master
  • Realização