De março a novembro de 2015, 2.200 pessoas interessadas em abrir uma loja na internet participaram do Ciclo MPE.net, iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) que tem como objetivo capacitar micros, pequenos e médios empreendedores digitais. Criado em 2003, o projeto percorreu 21 cidades com o patrocínio máster dos Correios, BNDES e Sebrae, e o apoio de várias empresas parceiras.
Em cada cidade, foram realizadas pelo menos oito palestras sobre os três pilares do e-commerce: infraestrutura (planejamento, hospedagem, requisitos técnicos etc.), operação (logística na cadeia de suprimentos, transações seguras nas operações de venda, possibilidades de financiamento e meios de pagamento seguros disponíveis) e marketing (publicidade on-line, SEO e marketing digital).
Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net, destaca as novidades que a edição 2015 do projeto levou para os participantes: “Este ano, tivemos palestras inéditas sobre marketing digital, omni-channel, marketplace e tecnologia em processadores, além de oficinas sobre e-commerce, realizadas depois dos seminários. Para 2016, o objetivo é trazer mais palestras inovadoras e cases regionais de sucesso”, conta.
Ciclo MPE.net 2015 em números
Ciclo MPE.net 2015 por região
O Ciclo MPE.net capacitou empreendedores nas cinco regiões brasileiras. Veja abaixo as cidades e a audiência do projeto em cada um dos lugares por onde passou.
Para conferir o álbum de fotos dos eventos, acesse www.ciclo-mpe.net.
Parceiros
As palestras do Ciclo MPE.net são realizadas por especialistas de empresas parceiras à camara-e.net. Em 2015, mais de 14 empresas apoiaram o evento:
FLASHES
Fonte: assessoria de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)